Uma farmácia para chamar de sua: Boots

boots46_460Quem já mora no Reino Unido e Irlanda provavelmente já conhece a famosa farmácia Boots. Se você está chegando, trate de colocar esse nome na lista de lugares que você tem que conhecer (e não estou exagerando).  Mas aí você se pergunta: “Por que eu tenho que colocar uma farmácia na minha lista de locais para se visitar?”. Calma, eu explico.

Apesar de ser chamada de farmácia, a Boots não vende apenas medicamentos. Ela é uma das precursoras das chamadas farmácias boutiques. No Brasil esse conceito ainda é novo e mais fácil de encontrar em grandes cidades. Para quem é de São Paulo, por exemplo, a Boots poderia ser comparada com a Onofre e, mesmo assim, não nas mesmas proporções. Dependendo da Boots que você visita pode-se encontrar até brinquedo, máquina fotográfica e comida. Deu pra perceber como tem tudo lá, né?

Apesar de ter tudo isso, eu sou frequentadora assídua dessa farmácia, porque lá tem a maior variedade de maquiagem, produtos para pele, cabelo e corpo, além de muito perfume com ótimas promoções. Lá, consigo encontrar desde marcas de maquiagem mais conhecidas e acessíveis, como L’Óreal, Revlon e Maybelline, outras conhecidas e não tão acessíveis assim, como Clinique, Chanel e Dior, e até algumas não tão conhecidas, mas que vale a pena conhecer, como as marcas próprias da Boots, 17 e nº7 (faço um review sobre elas em outro post), Rimmel London (minha paixão) e Maxfactor.

A coisa (muito) boa da Boots é que a maioria das maquiagens que estão expostas na loja tem amostras e você pode testar ali mesmo. Inclusive a nº7, marca da Boots, tem um quiosque com consultoras de vendas que até te ajudam a escolher a cor ideal da base, pó compacto, etc. Bafo!! Eu geralmente vou lá de cara limpa e saio toda maquiada…rsrs E se você pensou em fazer o mesmo mas ficou com vergonha, não fique não! Lembre-se que você está na Europa e não no Brasil. Aqui ninguém vai ficar te reparando não, viu? Então, aprenda a ser mais livre. rs

O que você não pode deixar de conhecer na Boots

  1. Advantage Card: Ainda nem comprou na Boots? Não tem problema. Vai já no site deles e cadastre-se para ter um desses. Acredite, vale a pena. O esquema é que a cada 1 libra que você compra, você acumula 4 pontos. Depois que você acumula muitos pontos, você troca por produtos de graça. O melhor é que você não paga nada pelo cartão e ainda chega na sua residência. Tudo de bom! 🙂
  2. nº7: Linha de maquiagem exclusiva da Boots que tem uma boa qualidade e bom preço. Vale a pena, porque é “mais em conta” que algumas marcas e tem boa variedade de cores (inclusive esmaltes!), novidades, além de ótimas promoções.
  3. Boots Online: O site da loja é muito bom e tem tudo lá (inclusive coisinhas que você não acha em todas as lojas às vezes). A única desvantagem é que não é frete grátis…

Fiz mais fãs da Boots?? Acho que sim, né? rsrs
Enjoy! Beijinhos!

Anúncios

3 comentários sobre “Uma farmácia para chamar de sua: Boots

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s