Mãos (e pés) de princesa

ImagemSe tem uma coisa que nós, brasileiras, gostamos é a tal da manicure, não é?! Eu amo de paixão. Para falar bem a verdade, sinto mais falta da minha manicure do que de muita gente no Brasil (rsrsrs). Sinto falta do ambiente de um salão de cabeleireiro, de ter uma fofa para conversar após um dia cansativo, das centenas de cores de esmaltes para escolher e, é claro, de como minhas mãos e pés saiam de lá perfeitinhos.

Se você é dessas e está vindo para o Reino Unido, tenho uma péssima notícia para te dar: você ficará orfã de manicure. É triste ser portadora dessa notícia, mas alguém tinha que lhe dizer que aqui a maioria das manicures são asiáticas e não conversam, que elas não tiram cutícula muito bem e o pior é que você tem que desembolsar, em média, 30 a 50 libras esterlinas para “fazer” as unhas do pé e da mão.

Eu, particularmente, acho esse preço bem salgado e não acho que a qualidade vale isso tudo. Por isso, confesso que assim como a maioria das brasileiras que veio morar no exterior eu mesma “faço” minhas unhas. Pra falar a verdade, eu já quebrava muitos galhos no Brasil mesmo, por isso tenho habilidade com alicate, palitinho e esmalte. Mas se você não tem, não se desespere, para tudo nessa vida há um jeito e uma primeira vez.

Primeiramente, antes de vir pra cá, monte um kit salva-vidas para suas unhas que deverá conter:

  • 1 alicate de unhas afiado (Não compre diretamente da farmácia, porque não vem tão afiado assim e aqui NÃO tem local para afiar, tá? Se você achar, será um milagre!)
  • 1 amolecedor de cutículas. Você pode substituir por um creme hidratante. Eu prefiro comprar o amolecedor, porque ele já tem na embalagem própria para aplicar só na cutícula e não vira uma meleca danada.
  • 1 palitinho de bambú para limpar o esmalte (Não é fácil achar aqui!)
  • 1 espátula para empurrar a cutícula
  • 1 óleo secante (Aqui não é fácil de encontrar também!)
  • 1 esmalte Renda da Risqué (Porque eu acho que não tem muitos esmaltes aqui que são tão básicos como esse 🙂 )
  • Seus esmaltes preferidos da Risqué e Colorama. Acredite, você sentirá saudades. Não sei porquê já que aqui tem milhões de marcas e cores de esmaltes, mas você irá… Deve ser bairrismo nosso. rs

Montado o seu kit, você parte para a segunda fase que é assistir alguns tutoriais no YouTube de como “fazer” as unhas. Selecionei um vídeo da Julia Petit que acredito que seja bem didático. Veja aqui o vídeo ou leia aqui a matéria (com fotos). E aí, flor, o negócio é praticar e não tirar a cutícula muito funda, porque isso é para profissional, tá?!

Se mesmo depois de praticar você e o amigo alicate não ficaram muito intímos, calma, porque há uma outra solução: Instant Cuticle Remover Sally Hansen. Esse produto  promete dissolver a cutícula em apenas 15 segundos e custa 7 libras esterlinas, em média. Eu já usei e ele realmente ajuda muito a diminuir a cutícula, mas não espere que saia totalmente se você tem uma picanha sob a unha, ok? Ele AJUDA, mas não faz milagre. 🙂 Acho esse produto MUITO legal para cuidar principalmente das unhas dos pés, que costuma ter menos pele e também é bem mais complicado pra “fazer”. Vamos conversar que exige um pouco de contorcionismo ficar tirando cutícula dos pés, ne?! rs Bom, faça o teste, depois me conte. Só não deixe o produto mais que 15 segundos, hein? Isso deixa a cutícula ressecada.

E se nenhuma das opções acima der certo, se joga na cultura européia, gata. Comece a usar unha postiça (bem popular na Inglaterra) ou deixa a vaidade pra lá e simplesmente deixe de “fazer” as unhas! Para falar a verdade, bem diferente que do que acontece no Brasil, aqui ninguém fica reparando se você está com as unhas bonitinhas ou não. Como eu já disse em outro post, vamos praticar o desapego dos nossos costumes brasileiros. Se você é vaidosa em qualquer lugar, independente do país (como eu), tente o DIY (do it yourself = faça você mesma), ou relaxa e use seu tempo livre para curtir as novidades da sua nova vida. 😉

Beijinhos! Cheers!!
Se gostou, curte nossa fan page no Facebook.

2 comentários sobre “Mãos (e pés) de princesa

  1. Adorei seu post. Eu confesso que trouxe minhas coisas para fazer unha e nao me arrependo, nao achei olheo secante….mas achei um spray secante num pound shopo spray e da pretty perfect, nao e tao bom quanto os do brasil, mas pelo menos vc nao tem que esperar uma hora para aquele esmalte acetinado secar….. tb comprei no shopping um desses liquidos de diminuir cuticula, com uma daquelas lichinhas de passar em cima da unha, e meio cara mas a unha fica brilhando uma semana inteira, substitui a base (que aqui e dificil de achar)

  2. Adorei este post!
    Serve também para quem quer começar a fazer as unhas por aqui também.
    Depois de 14 anos fazendo as unhas com manicures, resolvi parar e começar eu mesma, e recomendo! Já tem uns dois meses que faço. No começo, demorava bastante, mas com o tempo você pega prática e hoje minha unha fica muito melhor do que quando a manicure fazia, sem falar que dura quase quinze dias e a unha está bem mais forte. Mas se mesmo assim a pessoa quiser fazer com manicure, acredito que todo o material, alicates, palitinhos, lixas, vasilhas, toalhas e até mesmo esmaltes devem ser de uso individual para evitar a proliferação de fungos e bactérias nas nossas mãozinhas e pezinhos!

Deixe um comentário

